A equipe Multidisciplinar

Os profissionais, que atuam no EaD/Utramig, sustentam as bases pedagógica, tecnológica e administrativa fazendo-se absolutamente necessário para o desenvolvimento de projetos educacionais de qualidade. Além da equipe de apoio técnico-pedagógico, há outros profissionais de apoio técnico-administrativo como: apoio logístico, apoio técnico helpdesk, professores conteudistas de acordo com o curso, etc.

Equipe Pedagógica

Avaliação, adequação e estruturação de conteúdo, criação e tutoria de cursos : Responsáveis pela adequação dos conteúdos e das mídias adotadas, de modo que o processo de ensino-aprendizagem se efetive, levando em consideração os estilos e as formas de aprendizagem dos diferentes públicos estudantis.São responsáveis também pela elaboração e tutoria de curso de curta duração.

Revisão Textual

Realizam a Revisão de toda a linguagem escrita produzida para os cursos, verificando a correção ortográfica e gramatical seguindo as normas do Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa, pontuação, concordância e regência verbal e nominal, correção de erros de digitação, adequação da linguagem ao gênero textual, atenção aos aspectos que se referem à norma padrão e outros aspectos linguísticos e semânticos

Design

Responsáveis por toda comunicação visual do EaD. Criação de identidade visual, interatividade, programação e execução de recursos midiáticos. Produção de layouts, sites, animações, vídeos, hot sites, e-mail marketing. Adequação de conteúdos para o usuário final, baseando nas leis de ergonomia: navegabilidade, leiturabilidade e legibilidade dos curso e do ambiente de aprendizagem. Elaboração da interfacede Objetos de Aprendizagem (OAs, ou LMs).

Tutores

Acompanham e monitoram os cursistas promovendo interação no Ambiente Virtual de Aprendizagem, participando ativamente dos fóruns, incentivando o debate, levantando questões e esclarecendo dúvidas.

Professores
Conteudistas

Elaboram o conteúdo programático e didático das aulas, indicando leituras, vídeos e atividades avaliativas, programar roteiros para a produção e gravação de vídeo-aulas e apoiar os tutores no desenvolvimento das atividades do curso.

× Mensagem enviada!
× Ocorreu um erro!
Favor enviar esta mensagem para suporte.ead@utramig.mg.gov.br

Telefone

(31) 3263-7535

Endereço

Av. Afonso Pena, 3400
Cruzeiro - Belo Horizonte | MG
CEP: 30130-009